VERDADEIRO EVANGELHO


Vivemos tempos difíceis na igreja brasileira, a cada dia o materialismo, o humanismo e todos os ismos do inferno têm crescido ao nosso redor. O avanço do falso evangelho da prosperidade que diz que Deus é uma espécie de Pai negligente que mima seus filhos é espantoso, assim como a falta de missão, santidade, temor e devoção a Deus.

Na igreja brasileira não faltam orações, mas em sua maioria são do tipo descrito por Tiago em sua epístola (Tg 4:3-4) oração interesseira de um povo amigo do mundo. Mas essas coisas só refletem a falta de conhecimento de Deus nos bancos tradicionais, pentecostais ou neopentecostais, em nossos sofás nas igrejas nos lares e nos pufes emergentes.

Não precisamos simplesmente de novas estratégias para alcançar essa geração pós-moderna, precisamos de novos corações, precisamos tomar a cruz que a igreja brasileira abandonou. Precisamos que Cristo seja exposto como crucificado diante de nossos olhos (Gl 3:1). Precisamos de homens como João batista que irão expor o pecado do povo de Deus, com uma clara e direta chamada ao arrependimento. O espírito de Elias se faz necessário hoje mais do que nunca. Falo agora aqueles que assim como eu são jovens e durante muito tempo ouviram “não é bem assim” ao falar apaixonadamente do ideal de Deus.

Não se calem! É certo que cometeremos erros (Elias fugiu, João batista questionou se Jesus era mesmo o Cristo). Mas se não arriscarmos nunca iremos saber. Com isso eu não quero dizer que devemos sair por ai apontando o dedo na cara dos outros simplesmente por apontar. Precisamos conhecer o Senhor, esse é o nosso chamado hoje. A primeira trombeta a ser tocada em Sião (a igreja) é um chamado de volta ao altar de devoção, a oração e ao jejum (Joel 2:12-15). Nós precisamos nos arrepender, reconhecer que não temos nada e nos humilhar diante do nosso Senhor.

A miséria da igreja é a minha miséria, pois somos todos membros de um mesmo corpo. É difícil ouvir a suave voz do nosso Sumo Pastor em dias tão turbulentos, mas não é impossível. Se pela sua graça estivermos a disposição Dele como servos e amigos ouviremos a sua voz, viveremos o Evangelho e anunciaremos a Sua Palavra. A minha oração é que tudo isso que têm queimado em nossos corações(o verdadeiro Evangelho restaurado) consuma também as nossas vidas.


Harlindo João (Casa Viva).