Escola de oração Betânia.


Visão:

A escola de oração Betânia, surgiu de uma palavra que recebemos do Senhor de criarmos um ambiente onde ele pudesse ser recebido com hospitalidade e devoção.

Betânia significa casa de figos, os figos na cultura judaica eram usados tanto para alimentação como também para produzir remédios, por isso entendemos que esse lugar é uma figura da igreja um lugar de produzir frutos e cura para as nações.

Betânia foi lugar onde o Senhor foi mais bem recebido, lá ele encontrava com seu amigos, Maria, Marta e Lazáro, Betânia fala de um ambiente de comunhão e intimidade onde podemos sentar aos pés do Senhor como Maria(intimidade) e servi-lo(Diakonia) de forma prática como Marta e experimentarmos a ressurreição dos nossos irmão(reavivamento), Através dessa escola desejamos prover recursos e ferramentas práticas para criarmos um ambiente individual e coletivo de amizade com Senhor, que produza serviço  apaixonado ao mundo quebrado!

Nosso foco é promover uma cultura de oração e espiritualidade guiada pelo Espírito Santo.
Cremos que tudo que Deus fará na terra esses dias será através da comunhão intima com seu povo, ele precisa de um lugar na terra para ser bem recebido, onde ele tenha total atenção, um ambiente dedicado a ouvir sua voz diretiva,  cremos que esse lugar é regado a muita Adoração, oração, Jejum, silêncio, e contemplação.Pois a igreja precisa ser uma casa de oração para todos os povos!

Como funciona:

Essa é uma escola intensiva  com duração de 6 dias que acontece de segunda a sábado, das 20:00 as 22:00.Com períodos de ensino e prática das disciplinas espirituais tais como: oração, meditação, silencio, serviço,adoração.Temos com prática utilizar a música como ferramenta de adoração e para criarmos ambientes de intimidade com Senhor.Além disso Recebemos  ministros da palavra com experiência e prática na devoção, vindos de vários lugares do Brasil.



Matérias:

Disciplinas espirituais (oração,silêncio,meditação).
A palavra disciplina é vem da palavra discípulo, e se realmente desejamos ser um seguidor fiel do Senhor, precisamos imitá-lo nas disciplinas espirituais que ele praticava. Nessa matéria vamos abordar a oração  como disciplina, o poder do silêncio e da solitude para ouvir a voz de Deus.

Betânia: Construindo um lugar intimo.
Como criarmos um ambiente onde ele seja o centro de tudo e onde podemos ser todo ouvidos a ele.Como sermos um lugar onde ele é alimentado com nossos frutos,de forma a fazermos aquilo que ele está direcionando, como construir um lugar onde  Deus é que pergunta o que desejamos que ele faça!

Comunhão – o método de trabalho de Deus.
Segundo Amós 3:7 Deus não faz nada sem antes compartilhar com o homem, Deus tem um método exclusivo de trabalhar e esse método se chama comunhão, vamos através desse estudo entender o real significado da palavra comunhão e como podemos cooperar com ele através de entender como ele trabalha! Como ouvir os segredos de Deus, Escândalo de particularidade, como cooperar com aquilo que ele já ta fazendo, são alguns dos pontos tocados nessa palestra.

Jejum do Noivo.
Jejum é um tema muito vasto e às vezes polemico, uns jejuam para obter um emprego, ou bens materiais, outros por avivamento, mas nessa matéria vamos ver uma motivação para jejuar quase não abordada, Jejuar de saudades do noivo, Jejuar para que ele volte.Jesus disse :  “um dia o noivo seria tirado, iria embora e então jejuaríamos”.

Espaço para Deus
Como Desenvolver uma vida espiritual em meio a tanta correria, trabalho, estudos, família, filhos, provações e dificuldades naturais. Como deixarmos de sermos guiados pela preocupação e a tirania da pressa.

O altar na bíblia.
O que é o altar, o que ele representa para nós hoje em pleno século 21?Por que Abraão e todos os patriarcas sempre se moviam de acordo com a edificação do altar.Altares individuais e coletivos, e como restaurar o altar de oração coletiva.

Investimento: A escola de oração Betânia tem um investimento no valor de 50,00 que visa cobrir os custos com passagens e hospedagem dos professores .Além disso temos um número mínimo entre 25 a 30 alunos para que a escola aconteça.